O Blog da Su

sábado, dezembro 04, 2010


A Camisa branca

0
É versátil. Dependendo de como você a usa, consegue apropriá-la ao seu  estilo, renovar o visual e ficar bem-vestida seja qual for a ocasião - do trabalho a uma festa", justifica Gloria Kalil.
De algodão, seda ou linho, usada durante o dia, com jeans, ou à noite, com uma saia preta, longa . A camisa branca é despretensiosa, fresca e naturalmente refinada.

Ela é uma adaptação da roupa de baixo masculina. As mulheres usavam uma espécie de camisa feminina com a mesma intenção. O que importava era que essa peça de roupa pudesse ser lavada com mais facilidade e freqüência – relativamente falando – do que um vestido ou um casaco, que, no caso das classes ricas, muitas vezes não podiam de modo algum passar por uma limpeza, devido à profusão de bordados e outros ornamentos.
A camisa branca fala de uma energia de mangas arregaçadas, de uma atitude direta que não tem tempo para detalhes complicados nem frescuras que não sejam funcionais. Sua cor nada prática lhe dá um ar aristocrático, enquanto o fato de ser acessível e estar à mão a torna uma favorita do povo. Representa o melhor dos mundos para os consumidores de todas as faixas de renda – e o que pode ser mais americano do que isso?
Tá calor? Aposte na camisa branca com shortinhos ou minissaias e terá looks casuais adequados para situações descontraídas como uma ida ao shopping ... um almoço com amigos.
Esfriou? Use-a com calça e casaquinho ou uma jaqueta militar (hit da temporada) 
Olivia Palermo em dois momentos com camisas branca. Primeiro, combinou-a com calça e blazer pretos, mais escarpin e estava pronta para um dia de trabalho. Em seguida, com produção mais confortável e descontraída: shortinho, sapatilha e maxicolar
Alexa Chung é outra que vira e mexe aposta na peça. À esquerda, usou com shortinho vintage e blazer para um passeio ao shoppinhg e deu um toque de estilo pessoal ao amarrar o lenço de poás na gola. À direita, apostou nela sob vestido jeans. Cool!  


Eu Amo demais camisa branca.. devo ter vários modelos.. aí ficam algumas dicas de como usar.. tão chiq sair de short e camisa branca Neaam??

Bom fim de semana!!! 

0 comentários: